Sistema CFTV

SISTEMA CFTV


CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é um sistema fechado de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em um local específico seja ele próximo ou distante, para um mais pontos de supervisão e gravação.

O CFTV pode ser aplicado tanto com o propósito de segurança e vigilância, como também em laboratórios de pesquisa, em escolas ou empresas privadas, na área médica, assim como nas linhas de produção de fábricas com o intuito monitorar os processos.

As câmeras de hoje dispõe de recursos como: Infra Vermelho (permite ver imagens em escuro total), WDR – Wide Dynamic Range (administram um longo alcance de luz nas cenas, onde as imagens tanto muito claras como muito escuras serão melhor visualizadas), BLC – Back light Compensation (a iluminação excessiva de fundo em uma imagem é compensada eletronicamente de forma a fornecer maiores detalhes da imagem), e muitos outros.

SISTEMA DE CFTV BASEADOS EM IP

Os sistemas de CFTV baseados em IP são a tecnologia mais avançada atualmente. Neste sistema as câmeras realizam o envio das imagens para o sistema de gerenciamento (NVR – Netoword Video Recorder) utilizando comunicação totalmente digital, ou seja, trata-se de um método de transmissão sem perda de qualidade.

As opções de câmera são as mais diversas, variando entre fixas e móveis, coloridas e Day Night, com ou sem IR, de resoluções padrão, HDTV (720P), FULL HD (1080P). 2 Mp, 3 Mp, 5Mp ou até mesmo 10MP de resolução.
Com isso a image gravada possui detalhes praticamente impossíveis de serem vistos em câmeras analógicas.
Muitas dessas câmeras tem incorporado um microfone para captação de áudio e também borne para conexão de sensores ou outros dispositivos.
Algumas também possuem recursos de video analítico no próprio dispositivo.



CÂMERAS TÉRMICAS

As câmeras de rede térmicas criam imagens com base no calor que sempre é emitido de qualquer objeto, veículo ou pessoa. Isso proporciona às câmeras térmicas o poder de capturar imagens na escuridão absoluta e de fornecer imagens que permitem aos operadores detectar e agir em caso de atividades suspeitas.
As câmeras térmicas, no entanto, não fornecem imagens que permitem identificação confiável – é por isso que as câmeras térmicas e as convencionais complementam-se e oferecem suporte uma à outra em uma instalação de vigilância.
As câmeras térmicas não exigem fontes de luz adicionais – convencionais ou IR – que consomem energia, criam sombras e revelam sua localização. E, ao contrário das câmeras com funcionalidade dia e noite convencionais que dependem de uma certa quantidade de luz infravermelha para funcionar, as câmeras térmicas oferecem imagens de vigilância confiáveis, mesmo em total escuridão.

Últimas Postagens

Comentários