Sobre a Blindagem Arquitetônica

Diante da escalada da violência, a blindagem arquitetônica vem sendo utilizada pelos cidadãos de bem para proteger seus bens e principalmentre seu bem mais precioso, sua família.

Mas o que é Blindagem Arquitetônica?

A Blindagem Arquitetônica é um recurso que pode ser utilizado para agregar proteção contra invasão e balística ao imóvel todo ou parte dele.
Esses recursos podem ser a blindagem da guarita, um passa-pizza, uma porta ou janela blindada que passa despercebida aos olhos ou até mesmo um quarto do pânico, espaço projetado para manter os ocupantes seguros em horas de dificuldades, tendo nele toda a infra-estrutura necessária.

Os materiais empregados na fabricação dos produtos devem atender a norma brasileira ABNT que depois são submetidos a testes em laboratórios específicos e em campo e pelo Exército Brasileiro. Após passarem com sucesso nesses testes, recebem a homologação para produção e comércio.

A blindagem arquitetônica pode ser aplicada em edifícios, prédios, apartamentos, casas, indústrias, salas comerciais, escritórios e residências.

Níveis de Proteção Balística

O nível de proteção balística de um projeto de blindagem arquitetônica é definido com base na necessidade de segurança do ambiente e no tipo de ameaça a qual ele deve resistir.

Os níveis de proteção são parametrizados pela ABNT NBR 15.000 e Norma NIJ STD 0180.01 do National Institute of Justice (EUA).

Os projetos odem ser especificados para resistir a impactos de armas de mão (revolveres e pistolas) ou até mesmo de calibres de uso restrito às forças armadas como 5.56x45mm e 7,62x51mm, utilizados em fuzis.

Todo o processo, do nosso contato inicial à construção, será conduzido dentro da maior discrição e preservando, acima de tudo, o maior e mais importante segredo de toda a operação: sigilo.


A Integralis é certificada e registrada nos seguintes orgãos:




A blindagem arquitetônica ao contrário do que se possa imaginar integra-se totalmente ao ambiente, passando despercebida aos olhares mais detalhistas.

Últimas Postagens

Comentários