Quarto de Segurança

QUARTO DE SEGURANÇA, ou também conhecido como quarto do pânico são locais previamente construídos para que em uma situação de emergência, sirvam de abrigo para os ocupantes do imóvel.
Ficaram conhecidos após o lançamento do filme homônimo, onde após criminosos invadirem a sua casa, Meg Altman (Jodie Foster) e a filha Sarah (Kristen Stewart) se escondem em um cômodo blindado, o chamado safe room, construído para situações de emergência, onde ficam protegidas dos bandidos e podem monitorar todo o movimento dentro da casa.
A implantação de um quarto do pânico pode ser feita através da construção de um novo cômodo na casa ou se valer de um cômodo já existente.
As paredes são reforçadas com chapas de aço, portas e janelas blindadas, bem como sistema de energia, telefonia, CFTV e Ar Condicionado independentes.
Dependendo da localização do imóvel, quanto mais afastado das grandes cidades ele estiver, maior deverá o nível de segurança do ambiente e maiores as provisões dentro dele, pois o socorro demorará mais tempo a chegar.

Em casas já construídas, banheiros, armários embutidos e porões para armazenagem de vinho são transformados em quartos do pânico.

As grandes decisões dependem da finalidade do quarto do pânico. Se você se preocupa com a segurança contra intrusos, o quarto precisa aguentar o tempo necessário para que a polícia chegue, geralmente de 30 minutos a duas horas. Para a proteção contra catástrofes relacionadas ao clima, a localização é o fator mais importante. O piso térreo ou o porão são os mais seguros contra tornados, mas os pisos mais altos oferecem uma proteção maior contra inundações. Os suprimentos e a estabilidade são essenciais.

Para maiores informações entre em contato conosco.

Últimas Postagens

Comentários